Crise no Chifre da África: os verdadeiros piratas!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou esta semana uma reunião de emergência para discutir a crise que assola do Chifre da África, principalmente a situação da Somália.
O país é acossado por uma seca, que tem provocado fome entre os somalis. Mas a situação da Somália também é um reflexo do que tem sido feito por nações e corporações estrangeiras, que estão pilhando e poluindo as costas e águas somalis.
Este vídeo abaixo denuncia que desde 1990 navios identificados como a serviço de corporações europeias e asiáticas têm vazado barris e tambores contendo resíduos químicos, tóxicos, hospitalares e até nucleares nas águas somalis. A descoberta foi possível por causa da tsunami que devastou países asiáticos em 2004 e que chegou à costa do país, levando para as suas praias centenas de tambores que estavam “estocados” no leito do oceano. Resultado: uma onda de doenças, hemorragias, mortes e muito sofrimento ao já combalido povo somali. Além disso, outros barcos vindos da União Europeia têm pilhado e roubado recursos naturais pesqueiros do país, principalmente peixes como o atum.
Acusada incansavelmente pelos países ocidentais de acobertar piratas em suas águas, a Somália e seus cidadãos estão sendo vítimas do total descaso e roubo de nações do mundo.
Quem são mesmo os piratas? Ou melhor: corsários?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários