Intensa procura por um público bastante diversificado formado por estudantes de curso superior, engenheiros florestais, agrônomos, empresários, proprietários rurais, e surpreendentemente até por donas de casa e escolares de primeiro e segundo ciclo, esgotou rapidamente uma tiragem de 2000 exemplares do livro Espécies florestais brasileiras: recomendações silviculturais, potencialidades e uso da madeira . Motivado por esse fato, o Dr. Paulo Ernani Ramalho Carvalho, pesquisador da Embrapa Florestas desde 1978, decidiu elaborar uma nova obra. O estudo de cada uma delas principia por seus fundamentos taxonômicos, descrição botânica e biologia reprodutiva. São igualmente apresentados os aspectos ecológicos relacionados com a sua adaptação natural na luta pela sobrevivência nas comunidades biológicas onde ocorrem. Para aqueles que desejam plantá-las, o texto fornece valiosas informações sobre a coleta, o manejo e a conservação das sementes, trata da produção de mud...
Segue a lista dos alunos que deverão realizar o exame final no dia 14/12 (quarta-feira). A avaliação terá valor de 10 pontos e para ser aprovado o aluno deverá fazer um mínimo de 6 pontos. Alunos em exame - Vespertino: Ana Carolina Cliquet Ribeiro Alves Anderson Alves Pereira Daniela Moreira Sarno Martins Flávia Mendes Martins Luiza Chaves Silva Neder Olard Duriguetto Rosana da Silva Cortes Severina de Fátima F. de Silva Washington de A. H. M. de Carvalho Alunos em exame - Noturno: Alessandra Pilonetto Caio César Madeira Cardoso Deserrie Laurentino Moura Santos Everton Douglas de Jesus Jaqueline Bezerra Palmejane Letícia Krieger Rodrigo dos Passos Sergio Dimas dos Santos Todos devem se apresentar na quarta-feira para retirada das avaliações e assinatura da lista de notas/trabalhos. Bons estudos e parabéns aos aprovados.
Para MORAN (2000) educar é colaborar para que professores e alunos - nas escolas e organizações - transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção da sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional - do seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e profissionais e tornar-se cidadãos realizados e produtivos. O mesmo autor enfoque que na sociedade da informação todos estamos reaprendendo a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar e a aprender; a integrar o humano e o tecnológico; a integrar o individual, o grupal e o social. Podemos transformar uma parte das aulas em processos contínuos de informação, comunicação e de pesquisa, onde vamos construindo o conhecimento equilibrando o individual e o grupal, entre o professor-coordenador-facilitador e os alunos-participantes ativos. Aulas-informação, onde o professor mo...
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